Seguidores

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

AFÃ

Oi amigos, tudo bem? Foi com muita satisfação que participei, no mês passado, do 8º Concurso de Poesias Pena de Ouro do Ostra da Poesia, o blog da amiga Lindalva. 

Meu poema "Afã" esteve entre os dez que participaram da segunda fase, o que me deixou muito feliz.

Por estar afastado do Blog nesses últimos dias, não pude participara das finais, como votante, mas, estou hoje de volta, e postarei, orgulhosamente, o selo de participação e o poema com o qual concorri.

Agradeço a amiga Lindalva pelo convite  e lhe dou meus parabéns pela bela organização do evento. Também agradeço todos os votantes que prestigiaram nossa arte e dou meus parabéns a todos os participantes, em especial aos grandes vencedores, os amigos: Carlos Rímolo e Euzira. Um grande abraço para todos e até o próximo, se Deus quiser.





AFÃ

Hoje acordei tão triste,
Beijei o teu retrato e chorei...
Liguei o rádio, a canção falava
De um amor impossível igual ao meu.

Saí a caminhar pelo jardim. As flores
Exalavam um perfume que lembrava o teu cheiro.
Quis colher uma rosa rubra, tão bonita,
Mas, me feri no pontiagudo espinho traiçoeiro.

A suave brisa da manhã
Veio beijar meu rosto umedecido,
Os pássaros cantaram em harmonia
E o sol brilhou, deixando tudo colorido.
A natureza sorridente festejava...:
A relva molhadinha de sereno,
As gotinhas de orvalho a brilhar...
Em tudo ao meu redor, o belo era pleno.

Tudo queria me tirar da dor,
Tudo queria me fazer sorrir...
Tudo estava tão bonito e perfeito...!
Mas, nada inibia o afã de te sentir.

8 comentários:

  1. Parabéns Marcos!
    Bem merecido o premio que recebeu,seu poema é encantador.


    abraços
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querido Marcos, que bom que você vai nos alegrar com suas poesias novamente. Estava com saudades, e parabéns pela sua linda poesia de participação no Ostra da poesia.

    Bom te ver meu amigo!

    Tenha uma terça-feliz viu?

    abraços
    Maria Mahado

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Marcos, eu também participei e publiquei no meu blog um agradecimento a nossa querida amiga Lindalva. Mas só agora estou sabendo que o poema AFÃ é seu, meu amigo foi no seu poema que eu votei, parabéns gosto do seu modo de escrever, uma leitura fácil sem muitos enfeites nas palavras, ... assim que eu escrevo também, desculpe-me a comparação...
    Abraços e um lindo dia,
    Clarice

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcos!!!!!!!!!gosto muito...
    Abraços
    Sandra May (Letras que se movem)

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo Marcos!

    Amei sua visita e palavras gentis deixadas, em meus blogs.

    Mais um poema de amor, mas tão triste!

    Lindo, muito bem estruturado e muito sentido. O importante é participar nesses eventos.

    Abraço da Luz.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!, Deus te abençoe, amigo amei o poema,seu blog é ótimo sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
    Canal Youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcos!
    Muito linda sua poesia, as como todas que escreve,lindas inspirações, é um prazer estar aqui e te ler.
    Te desejo muito sucesso onde quer que vás com essa alma tão cheia de talento.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  8. Amigo Marcos
    Os meus parabéns pelo seu belo poema e pela honrosa classificação!
    Para além do seu «Afã» em sentir próximo um amor ausente, a Natureza também se esforçou muito para o fazer sentir feliz!Que romântico!!!
    Mais uma vez o felicito.
    Um grande abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração