Seguidores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

AMOR SEM LIMITE


A morte é o limite da vida
Mas não limitará meu amor,
Meu amor não tem limite
E por nada perde seu valor.

Vai além da consciência humana,
É maior e mais belo que o universo,
Não posso exprimi-lo com palavras
Nem tampouco declamá-lo num verso,

Meu amor sobrevive à peste e à tormenta,
Meu amor não se entrega, ele aguenta,
(Não se vê, não se ouve, mas se sente).

Meu amor que é imenso e profundo
Não se limitará neste mundo:
Vai durar eternamente.

Este soneto foi publicado pela SPJ. (Sociedade dos Poetas Jandaienses) no livro "A Poesia Como Fonte de Sabedoria e Cultura" em 2009, e também faz parte dos meus livros "De coração aberto para o amor" e "Para um grande amor".

Autor:José Marcos Pinto (Bicho do Mato)

6 comentários:

  1. Zé Marcos, bom dia! Vim te agradecer pelo convite e conhecer teu blog que é extremamente sensível e poético, meus parabéns! Desejo que tenhas muito sucesso, que faças muitos amigos e que sejas muito, muito feliz aqui, tá? Também tenho blogs, onde te aguardarei anciosa, vá me ver(ler) lá...rsrs..um grande abraço, ania...

    varandasazuis.blogspot.com

    sonetosdevarandasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Obrigada por visitar meu blog, e por segui-lo.

    Parabéns pela iniciativa do seu blog, muito poético, gostei muito, estou seguindo-o. Certamente irei ver mais lindas postagens no mesmo. Desejo que possa ter sucesso com seu blog.Um forte abraço.

    http://soninhoagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Zé.
    Sim, eu já conhecia este lindo soneto que está no nosso sexto coletânea da SPJ.
    Sempre lindos textos!
    Vou deixar o link de dois excelentes blogs que divulgam o nosso, é só você ir até lá, apresentar-se e dizer que quer ser divulgado e pronto.
    Um é: http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    O outro é: http://www.blogueirosquepensam.com/

    Boa sorte meu amigo, em breve estará com muitos amigos blogueiros.
    Um beijo.
    Até sábado.

    Ivany

    ResponderExcluir
  4. Querido adorei este poema e tomei a liberdade de publica-lo em meu blog do jeitinho que está no teu, com sua autoria, espero não ter feito nada que te desagrade, caso o fiz pode me avisar que tirarei, publicarei porque fala ao meu coração tudo o que tenho passado com a perda da minha filha, obrigada, beijos Thyara mamãe do anjo Malu!

    ResponderExcluir
  5. DESCULPE SENHOR BICHO DO MATO, NÃO É QUE QUIZ PLAGIAR NADA É QUE INFELIZMENTE COMO DA PARA PERCEBER NÃO TENHO O CONHECIMENTO QUE CERTAS PESSOAS JÁ TEM SOBRE BLOG, O MEU TEM APENAS UM POUCO MAIS QUE TRINTA DIAS, SEI QUE FIZ ALGUMA COISA QUE NÃO É CERTA, COPIEI MESMO SEU SONETO, NÃO SEI ONDE PRA DIZER A VERDADE, NÃO SOU DE ME APROVEITAR DAS COISAS TENHO MINHA PRÓPRIA CABEÇA E PENSAMENTOS, FICO MUITO TRISTE COM TUDO ISSO, MAS ME SERVIU DE LIÇÃO DE MUITAS COISAS, HOJE QUANDO LI OS COMENTÁRIOS JA OS RESPONDI E EDITEI A POSTAGEM MAS APÓS TODOS ESSES COMENTÁRIOS NÃO ME RESTA OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER EXCLUIR O PEDAÇO DE SEU SONETO, OBRIGADA

    ResponderExcluir
  6. Pedidos de desculpas aceitos, O mal entendido ocorreu porque na internet esperamos respostas rápidas, quando não a temos achamos que estamos sendo ignorados, não quis criar problemas pra ninguém, nem desrespeitá-los, mas na rede não dá pra saber quem está do outro lado, até que não recebemos uma resposta. Fica difícil a incerteza, então desabafamos. Também peço desculpas, mas, qualquer um em meu lugar faria o mesmo, Obrigado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é o combustível da minha inspiração